Segunda, 23 Mai 2016 18:48

PROGRAMA COZINHA BRASIL PELA 2ª VEZ EM BOM JESUS

MAIS CURSOS; MAIS CONHECIMENTO E OPORTUNIDADES!

A Prefeitura de Bom Jesus do Galho através do Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com o SESI e a Cenibra ofertou entre os dias 12 e 14 de abril o curso denominado “COZINHA BRASIL”.

Trata-se de um um programa que oferece cursos de média duração, gratuito à população, para o ensino da prática de produção de alimentos considerados nutritivos, saudáveis e de baixo custo, com refeições ‘saborosas e balanceadas’, resultado da combinação perfeita de alimentos, temperos e modo de preparo.

Ensina como aproveitar melhor os alimentos com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas através de uma boa educação alimentar.

O curso foi ministrado na Praça da Matriz, no centro da cidade, e contou com a participação de 120 inscritos, em duas turmas (períodos: vespertino(tarde) e noturno).

CERTIFICADO

Durante as aulas na unidade móvel do “Cozinha Brasil” os alunos receberam treinamento teórico e prático e aprenderam, passo a passo, preparações básicas que rendem refeições nutritivas, econômicas e saborosas.

Voltado para a população em geral  o curso certificou principalmente donas de casa, trabalhadores das escolas  municipais  e estaduais, pessoas da terceira idade, trabalhadores do comércio, e  jovens  estudantes que auxiliam as mães ou família na produção das refeições domésticas diárias.
          Ao final do curso, todo aluno com presença de no mínimo 75% de nas aulas recebeu certificado de participação e um livro com receitas e dicas de alimentações saudáveis.

Lembrando que é a segunda vez que o “Cozinha Brasil” visita Bom Jesus do Galho. A primeira vez aconteceu em 2011.

Para mais informações sobre o programa, cursos e receitas do "COZINHA BRASIL"  acesse: www.sesi.org.br/cozinhabrasil

Entre em Contato

Rua Vereador José Silva Jacob, 59 - Centro, Bom Jesus do Galho - MG, CEP: 35.340-000 – Tel: (33) 3354 1451
E-mail: ouvidoria@camarabomjesusdogalho.mg.gov.br