Quinta, 16 Março 2017 19:02

MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL

EM BOM JESUS DO GALHO,

CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA, AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Aconteceu na terça-feira dia 17 de maio, em Bom Jesus do Galho,  o início das mobilizações com a blitz educativa, culminando no dia 18 de maio na Praça da Matriz, com a solenidade de abertura da Campanha Nacional de Combate, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Estiveram presentes Funcionários do Departamento Municipal de Assistência Social/Cras, do Departamento de Saúde/Nasf-Psf e do Departamento Municipal de Educação, juntamente com as escolas municipais e estaduais da cidade, Polícia Militar, Conselho Tutelar e APAE, que realizaram passeata pelas principais ruas da cidade.

Na Praça da Matriz foram proferidas palestras e discursos contra a exploração sexual de crianças e de adolescentes, num clima de entretenimento, com rua de lazer e diversas apresentações dos projetos sociais da Prefeitura.

DISTRITOS

As atividades também aconteceram nos distritos de Quartel do Sacramento, dia 19/05 e Revés do Belém dia 20/05, em parceria com as Escolas Estaduais e Municipais, onde também ocorreram apresentações de projetos sociais e rua de lazer, tudo em prol da mobilização.

A intenção da campanha de 18 de maio, que é o dia nacional, é destacar esta data para mobilizar e convocar toda a sociedade para abraçar esta luta em proteção de nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

É nesta perspectiva que a Prefeitura de Bom Jesus do Galho através de seu Departamento Municipal de Assistência Social promoveu mais essa importante mobilização no intuito de trazer a discussão para bem mais perto de nossa realidade.

Nota: Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo qualquer tipo de violência, DENUNCIE, Disque 100, procure o Conselho Tutelar. A denúncia é sigilosa.

Entre em Contato

Rua Vereador José Silva Jacob, 59 - Centro, Bom Jesus do Galho - MG, CEP: 35.340-000 – Tel: (33) 3354 1451
E-mail: ouvidoria@camarabomjesusdogalho.mg.gov.br

Bom Jesus do Galho - MG!